Highlights Fashion Rio e Fashion Business – Desfiles Dia #1

E se por lá são as coleções pre-Fall 2012 que ganham as passarelas, em pleno verão e sob altíssimas temperaturas o RJ é palco pra mais uma edição do Fashion Rio e Fashion Business, inaugurando a temporada de lançamentos e adiantando apostas de marcas nacionais para o nosso outono inverno 2012.

Renda, tricô, veludo e brocados: inverno 2012 da Cavendish

E no primeiro dia, algumas coleções em especial chamaram a minha atenção; a começar pela Cavendish que entre os acertos teve a cartela de cores composta por tons sóbrios iluminados por amarelos e que tem também nas variações de roxo/uva – burgundy (vale o click porque a Thaís do Consumisse falou disso também) – um dos destaques. Rendasveludosbrocados florais e – é claro – o tricô se sobressaem em peças como maxi vestidos de mangas longas, tailleurs, maxi pulls e calças de cortes soltos e retangulares. Outro ponto bem enfatizado chega nos ombros, agora, bastante volumosos e arredondados.

Direcionada a um público de perfil um tanto mais jovem, a Anju Anju mesclou estética preppy, esportiva e sofisticada em looks, por vezes, à la Lacoste. O tricô de cardigans reconstruídos sob a forma de vestidos casuais, as saias godê curtinhas e a estamparia divertida que traz pinguins compondo uma atualização da tradicional pied-de-poule são destaques; bem como as organzas sobrepostas à maxi paetês refletem os toques luxuosos de um mix, ora ou outra, de proporções curiosas. Em geral, os

Preppy style + maxi paetê + transparências: Coleção inverno 2012 da Anju Anju

Jeanswear de Herchcovitch para inverno 2012: jaquetas, camisas, vestidos e calças

Casual e focada no jeanswear, a grife Herchcovitch mantém a identidade reconhecida do designer em peças mais comerciais. Para o inverno, os pontos altos dessa coleção chegam com os vestidos jeans curtos, calças de cós alto – no styling sugeridas com barras dobradas -, coletes de couro, t-shirts soltinhas (masculinas e femininas), camisas e jaquetas em um denim ora índigo escuro, ora com lavagem délavé, branco ou bege resinado. A silhueta, além daquelas marcadas pelas calças encurtadas e tops também cropped, chega mais reta; sendo ombros arredondados – olha eles aí mais uma vez! – um dos atributos marcantes dos looks.

Cantão: lançamentos outono inverno 2012

Alfaiataria feminina e estampas no desfile da Cholet no Fashion Rio

Tão despojada quanto de costume, foi a Cantão “face of Rio” típica que ganhou as passarelas cariocas. Como a marca, para mim, é só – também – “a cara” da Fernanda Lima; eu não me identifico tanto com os looks, mas não deixo de achar que o trabalho é forte e dotado de um ritmo, leveza e quase ginga próprio! Suspiros para as botas, vestidos xadrezes, maxi tricôs, saias e blusões de decote careca – ah! e para o styling: bem casual, bem lindo.

Mas além Cavendish – que foi a minha preferida do primeiro dia do Fashion Rio -, foi a Cholet com uma pegada mais arrumadinha ou com uma alfaiataria mais relaxada que muito me conquistou nessa temporada! O macacão, a camisaria, as calças soltinhas e, sobretudo, os paletós sequinhos de ombros bem marcados – e tudo isso trabalhado com muito jogo de cor e estampa – resultaram em um casual chicna minha humilde opinião – quase impecável! Ponto para ela, ponto para Herchcovitch; e bora correr que a temporada é de conteúdos mil, com desfiles no Brasil, exterior e tapete vermelho para render posts e mais posts nos próximos dias.

Beijo beijo

Sobre Camila Cemin

Produtora de moda e stylist Camila Cemin é bacharel em Design de Moda (Universidade Estadual de Maringá) e especialista em Moda, Produto e Comunicação (Universidade Estadual de Londrina) com experiência em produções internacionais no seu portfólio. Durante sua primeira estada em Nova Iorque, prestou seus serviços para grifes e publicações de peso na cena americana e europeia, trabalhando com a já consagrada stylist Jessica Bobince e nos bastidores de desfiles de marcas como Oscar de la Renta. Produziu ensaios editoriais e capas de revistas internacionais e nacionais, para o Grupo Abril, e soma ainda ao seu portfólio dezenas de ensaios fashion para publicações regionais, traduzindo conceitos e ideias com criatividade e qualidade em cada uma de suas produções. Enquanto redatora e editora de moda já teve seus textos publicados em alguns dos maiores portais de moda do Brasil, bem como assinou o conteúdo fashion mensal de jornais e revistas regionais. Em Nova Iorque fez a cobertura da Mercedes Benz Fashion Week e se especializou (pelo Fashion Institute of Technology) tanto na promoção e produção de eventos e editoriais de moda, quanto na cobertura dos mesmos - analisando, descrevendo e transcrevendo em palavras toda a riqueza de detalhes, nuances e particularidades que ditam o ritmo e apresentam as novidades sobre as passarelas.
Esse post foi publicado em Fashion Rio, Fica a dica!, Loved the look!, Quero-quero, Runway, Trend alert! e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Highlights Fashion Rio e Fashion Business – Desfiles Dia #1

  1. Tô na dúvida, fiquei apaixonada pelo desfile do Herchcovitch, mas também amei o da Cholet, rs!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  2. hotticket disse:

    Eu adorei Alexandre H., Auslander, Cantão! O blog está ótimo e fazia tempo que eu não passava por aqui! Bjos

    http://hotticket.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s