Um olhar para: Desfile Alexandre Herchcovitch pre-Fall 2012

Da série: “desejinhos das passarelas”, abri um espaço para escolhas bem brasileiras que mesmo sendo de quem são – não sou muito fã do estilo dele, e é raro babar por suas peças/coleções – saíram da imensa galeria do Style.com para meu acervo de inspirações.

Looks coleção pre-Fall 2012 Alexandre Herchcoviitch: Xadrez + maxi bolsos

Pois é, queridinho da mídia, de fashionistas e até metidos à bom entendedores; Ale Herchcovitch está bem longe de ser um dos meus preferidos, mas reconheco seu esforço, talento e o quão – independente da forma ou motivo – ele segue como um nome de peso para e na moda nacional. E ao contrário do que parece, eu fico bem happy de encontrar em suas propostas visuais com os quais me identifico, mesmo que não com tanta frequência! E isso aconteceu nessa coleção pre-Fall 2012 que ele apresentou entre os lançamentos gringos. Depois de visitar os anos 1960, foi entre construções que remetem à colagens e técnicas de decoupage que, em especial, vestidos, casaquetos – comprimento cropped – e calças capri me fizeram prestar atenção redobrada ao visual geral sugerido por Herchcovitch para o outono que tarda, mas chega! Maxi bolsos, recortes, lapelas, botões e mesmo a silhueta solta e retangular são destaques que, agora, (me) agradam. As cores prezam por terrosos claros e essencialmente neutros, e pode até anotar.. o caramelo e àquela já famosa “cor camelo” entre as prováveis “mais mais” da estação!

Como boa fã e adepta das padronagens xadrezes, sou um tanto suspeita.. mas elas tanto em calças quanto em vestidos trabalhados em combinações de sentidos e ângulos variados foram, particularmente, pontos altos da coleção. Ao lado, é claro, dos detalhes e acabamentos – oi, lapelas!!! -que garantiram personalidade e o tom original  sempre característico dos trabalhos de A.H. (porque não ser fã, não significa que eu não valorize; né?!)

Beijo beijo e fica a promessa de que vou pegar carona com essa temporada de desfiles para compartilhar com as queridas as minhas apostas, sugestões e desafetos daquilo que vem pipocando nas passarelas internacionais. Já vai dar para ter uma idéia de como o nosso inverno promete ser e repensar os próximos desejos de consumo.

Sobre Camila Cemin

Produtora de moda e stylist Camila Cemin é bacharel em Design de Moda (Universidade Estadual de Maringá) e especialista em Moda, Produto e Comunicação (Universidade Estadual de Londrina) com experiência em produções internacionais no seu portfólio. Durante sua primeira estada em Nova Iorque, prestou seus serviços para grifes e publicações de peso na cena americana e europeia, trabalhando com a já consagrada stylist Jessica Bobince e nos bastidores de desfiles de marcas como Oscar de la Renta. Produziu ensaios editoriais e capas de revistas internacionais e nacionais, para o Grupo Abril, e soma ainda ao seu portfólio dezenas de ensaios fashion para publicações regionais, traduzindo conceitos e ideias com criatividade e qualidade em cada uma de suas produções. Enquanto redatora e editora de moda já teve seus textos publicados em alguns dos maiores portais de moda do Brasil, bem como assinou o conteúdo fashion mensal de jornais e revistas regionais. Em Nova Iorque fez a cobertura da Mercedes Benz Fashion Week e se especializou (pelo Fashion Institute of Technology) tanto na promoção e produção de eventos e editoriais de moda, quanto na cobertura dos mesmos - analisando, descrevendo e transcrevendo em palavras toda a riqueza de detalhes, nuances e particularidades que ditam o ritmo e apresentam as novidades sobre as passarelas.
Esse post foi publicado em Fica a dica!, Runway, Trend alert! e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Um olhar para: Desfile Alexandre Herchcovitch pre-Fall 2012

  1. Lívia disse:

    Super legal Camila! Primeira vez que tenho a oportunidade de ler um post seu e confesso que amei – principalmente a coerência e coesão do texto, em tempos de 140 caracteres, é difícil encontrar alguém tão pro na escrita! Congrats!
    Não sou nem um pouco conhecedora de moda, mas eu sei quem é o Ale em questão (tive em SP em 2003 e passei na frente de uma loja dele, os jeans estavam em sale por 999,99, achei o máximo! haha) Confesso que curti os tons e os maxi bolsos, quem sabe na próxima estação eu saia do pretinho clássico de sempre.🙂
    Beijos amigã.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s