Um olhar para: Desfile Lanvin pre-Fall 2012

Para começar o ano e retomar às atividades no blog, nada melhor que selecionar os looks preferidos da coleção pre-Fall 2012 que a Lanvin, uma das grifes from my heart, lançou em clima de pura feminilidade e sofisticação!

Os vestidos dividem espaço com os casacos entre as peças-chave que Alber Elbaz investe nesse projeto que marca uma década de seu trabalho para a Maison. O comprimento, como em geral vemos nas propostas da Lanvin, é curto; e a novidade, agora, fica por conta especialmente dos trabalhos com recortes, volumes e tecidos que, vez ou outra, contam com acabamentos plastificados ou detalhes delicados como à sobreposição de rendas à .

A silhueta mantém a marcação da cintura alta, valorizando a feminilidade dos visuais. E entre os pontos que mais arrancaram suspirinhos (meus) estão as aplicações e acabamentos de babados, as saias godê ou de cortes arredondados e as coordenações de diferentes materiais como àquela do vestido preto de mangas longas, de longe o meu “mais mais” da coleção.

Sem espaço para excessos, as combinações de saias lápis, camisetes sedosas, cintos e casacos de cortes precisos surgem como sugestões que mantém a elegância para ocasiões casuais. Os jogos de cores – muito preto e nude pontuados por tons avermelhados – também reforçam o tom sóbrio e luxuoso predominante. Para quebrar a seriedade e finalizar às produções, acessórios como colares com grandes pingentes – statement pendant -, luvas de couro, botas ankle, de cano baixo e alto são destaques ao lado dos cintos de fivelas retangulares que – fica a dica! – já se sobressaem como prováveis must have das temporadas mais frias – que, para minha tristeza particular, ainda faltam muito para chegar por aqui.

Beijo beijo pras queris que continuaram visitando e fica a promessa de um ano mais movimentado por aqui.

Sobre Camila Cemin

Produtora de moda e stylist Camila Cemin é bacharel em Design de Moda (Universidade Estadual de Maringá) e especialista em Moda, Produto e Comunicação (Universidade Estadual de Londrina) com experiência em produções internacionais no seu portfólio. Durante sua primeira estada em Nova Iorque, prestou seus serviços para grifes e publicações de peso na cena americana e europeia, trabalhando com a já consagrada stylist Jessica Bobince e nos bastidores de desfiles de marcas como Oscar de la Renta. Produziu ensaios editoriais e capas de revistas internacionais e nacionais, para o Grupo Abril, e soma ainda ao seu portfólio dezenas de ensaios fashion para publicações regionais, traduzindo conceitos e ideias com criatividade e qualidade em cada uma de suas produções. Enquanto redatora e editora de moda já teve seus textos publicados em alguns dos maiores portais de moda do Brasil, bem como assinou o conteúdo fashion mensal de jornais e revistas regionais. Em Nova Iorque fez a cobertura da Mercedes Benz Fashion Week e se especializou (pelo Fashion Institute of Technology) tanto na promoção e produção de eventos e editoriais de moda, quanto na cobertura dos mesmos - analisando, descrevendo e transcrevendo em palavras toda a riqueza de detalhes, nuances e particularidades que ditam o ritmo e apresentam as novidades sobre as passarelas.
Esse post foi publicado em Loved the look!, Runway, Trend alert! e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Um olhar para: Desfile Lanvin pre-Fall 2012

  1. Patricia Porto disse:

    Linda coleção! Quero tudo…Obrigada pela visita, não desapareça outra vez! bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s