Dior F/W 2011: Sem Galliano a grife faz desfile histórico com clima pesado em Paris

Well.. infortúnios acontecem, e dessa vez o caso Galliano abalou completamente as estruturas da cena da moda, especialmente, da alta cena da moda..anyway, o que aconteceu já está todo mundo sabendo, né?! E diante de tudo, a Dior tomou a atitude que julga mais acertada, tratou de afastar o nome do designer da grife e “bola pra frente” da melhor maneira possível que foi dar continuidade aos seus planos anteriores e apresentar o desfile programado para a Semana de Moda de Paris de uma forma que parece ter sofrido pouca ou nenhuma alteração depois do desligamento de Galliano com a Maison..

Looks da coleção F/W 2011 da grife Dior

Que o clima no Rodin devia estar meio pesado demais para um desfile de moda, não restam dúvidas, né?! Mas a coleção estava lindíssima..e por mais que não seja uma das melhores do estilista, ainda assim veio cheia de toques, peças e detalhes que prometem deixar muita mulher e blogueira -ok, eu – babando! Escolhi, com certa dificuldade, alguns dos meus looks preferidos..mas o clima geral com um quê boudoir, doce e quase inocente em contraste com o glamour, a extravagância e a sensualidade das peças ganhou vários suspiros enquanto eu observava com atenção os 62 looks da coleção F/W 2011. E o que achei mais interessante foi, na verdade, os primeiros looks do desfile que pareciam uma personificação do estilo de Galliano nas passarelas..achei curioso, mesmo porque todo a fantasia e o espetáculo típico dos trabalhos dele não se fizeram ver no make, hair e tampouco no stylling..que manteve semelhança, mas no quesito “uau” não impressionou tanto quanto.

Desfile Dior Semana de Moda de Paris F/W 2011: Leveza e romantismo

Vestidos da última coleção de Galliano para a Dior

Independente disso, a coleção em si é cheia de bons momentos e se mostra beeem comercial..eu usaria várias coisas que pintaram na passarela. Mesmo! hehe Os casacos, capas, bermudas, calças e os vestidinhos..são bem lindos e um tanto quanto dramáticos; mas alguns modelinhos curtos são daqueles que a gente deseja pra já! E bom..como muitas já devem ter lido por aí..o que chocou mesmo foi o final da apresentação, né?! Aquele que era um momento sempre bem marcante com a entrada triunfal e teatral que Galliano,suas roupas meio figurinos e suas mil poses deram lugar à um final meio em tom de “homenagem” àqueles que realmente traduzem – traduziam – a criatividade do designer em peças de roupa tão desejadas e que, agora, chegaram sob o posto de destaque ao subirem uniformizados e em grupo às passarelas de Paris. Deve ter sido bem marcante isso, apesar de que essas pessoas merecem tamanho respeito, aplausos e admiração sempre..não só diante de tais trágicas circunstâncias. A presença de Galliano parece fazer falta e se já fez no desfile da Dior..no line-up do evento fará ainda mais, já que o desfile de sua grife será substituído apenas por uma apresentação de lançamento.

E com isso a gente pode dizer que acompanha uma parte bem importante da história da moda contemporânea..porque certamente – mesmo que infelizmente – muita coisa promete mudar no mundo fashion.. triste; mesmo porque o talento de Galliano merecia uma última referência mais digna!

Menos glamour e mais drama: Final do desfile da Dior sem as poses de Galliano

Sobre Camila Cemin

Produtora de moda e stylist Camila Cemin é bacharel em Design de Moda (Universidade Estadual de Maringá) e especialista em Moda, Produto e Comunicação (Universidade Estadual de Londrina) com experiência em produções internacionais no seu portfólio. Durante sua primeira estada em Nova Iorque, prestou seus serviços para grifes e publicações de peso na cena americana e europeia, trabalhando com a já consagrada stylist Jessica Bobince e nos bastidores de desfiles de marcas como Oscar de la Renta. Produziu ensaios editoriais e capas de revistas internacionais e nacionais, para o Grupo Abril, e soma ainda ao seu portfólio dezenas de ensaios fashion para publicações regionais, traduzindo conceitos e ideias com criatividade e qualidade em cada uma de suas produções. Enquanto redatora e editora de moda já teve seus textos publicados em alguns dos maiores portais de moda do Brasil, bem como assinou o conteúdo fashion mensal de jornais e revistas regionais. Em Nova Iorque fez a cobertura da Mercedes Benz Fashion Week e se especializou (pelo Fashion Institute of Technology) tanto na promoção e produção de eventos e editoriais de moda, quanto na cobertura dos mesmos - analisando, descrevendo e transcrevendo em palavras toda a riqueza de detalhes, nuances e particularidades que ditam o ritmo e apresentam as novidades sobre as passarelas.
Esse post foi publicado em Loved the look!, Runway e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Dior F/W 2011: Sem Galliano a grife faz desfile histórico com clima pesado em Paris

  1. Annita disse:

    Que babado a história com o Galliano… Mto infeliz ele.
    Eu amei a capa da primeira foto! Lindas peças =)
    Bjo

  2. thaila sesana disse:

    que tenso né? quero ver como vai ser agora!!
    beeijo

  3. madamelolla disse:

    Baphão esse do Galliano neh? Q coisa um cara q fez história c a sua genialidade se deixar levar por umas maluquices (p mim isso só pode ser coisa de maluco)

    bjus

  4. Kellen Turci disse:

    Eu ví uma entrevista da Constanza Pascolato onde ela diz que o Galliano já mostrava sinais da sua decadência. Sua atitude não teve explicação… Muito menos desculpa! Mas gostei do final do desfile, com todos os trabalhadores da Dior… Afinal, eles também são responsáveis pela coleção.
    Beijos

  5. Foi realmente lamentável o que aconteceu! Mas, o desfile foi muito bonito. bjs

  6. Ah fiquei tristinha com isso =(

    Ele merecia com certeza algo maior … !!!
    Mas o desfile foi um babado né? Dior continua Dior… arrasando!

    Nossa que maquiagem lindaaa!!
    fiquei apaixonaaada vou fazer igual!!!

    gostaria de te convidar a concorrer ganhar um vale-compras em semi-jóias!!!!
    http://www.qbaguncinha.blogspot.com

    Um abraço!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s