Vestidos do Oscar 2011: inspiração nos looks das mais bem vestidas para festas de formatura e casamento

Cumprindo minha promessa.. hoje estou aqui para compartilhar com vocês, queridonas, as minhas humildes opiniões sobre o que rolou ontem no esperado red carpet do Oscar 2011..a verdadeira passarela que influência o evening wear feminino, né?!

Delicadeza e tons neutros nos looks das mais bem vestidas do Oscar 2011

E pra começar, o meu top 3 que aleatoriamente – haha #not – acabou sendo composto exclusivamente por modelitos clarinhos. Bom, gente a fofíssima Hailee Steinfeld abre a minha lista de preferidas..com um Marchesa – pasmem! – desenhado pela própria e sob os cuidados da designer da grife, a djovem continua em destaque sob os holofotes, dando uma verdadeira aula para muita teenager por aí que não assume a idade que tem…a atriz mirim se veste sempre de forma bem adequada pra sua pouquíssima idade – ela só tem 14 aninhos, people! e para a sua primeira indicação ao Oscar, fez às vezes de uma bailarina romântica e delicada, nesse modelito com direito a bordados e todo o volume na saia de tule, um ponto sempre adorado pelas adolescentes, né?!

Seguindo com a minha listinha..temos a veterana – mas não tanto – Gwyneth Paltrow que em um Calvin Klein prata, de decote quadrado, fenda lateral e formas minimalistas acertou na combinação de elegância e sutil sensualidade; acho só que diante de tanto minimalismo o hairdo poderia ser mais elaborado..mas anyway, tava linda e continuo querendo ser sua BFF, darling! hehe

E quem conquistou definitivamente o meu S2 – oounn!! – foi Cate, gente.. muitas podem discordar porque, eu sei, o look dela não agradou geral, mas à mim..ô se agradou, hein?!! Cate Blanchett foi de Givenchy Couture...um modelo para poucas, e entre essas..ela! A atriz segurou muito bem a peça de uma força visual evidente.. adorei a cor, os bordados com pérola, o caimento leve da saia e até mesmo esse painel estruturado no decote que é o ponto de destaque do look. Acho que entre uma maré de looks seguros, ela se sobressaiu..e talvez por isso seja a minha “mais mais” dessa vez.

Os vestidos de Mila Kunis, Sandra Bullock e Natalie Portman no Oscar 2011

Fora das minhas master preferidas, Mila Kunis também arrancou suspirinhos com esse Eliee Saab lavanda lindo, adorei o detalhe da renda no decote, os drapeados no busto e as camadas da saia.. Sandra Bullock fez à “musa” em um Vera Wang todo vermelhoso, o top mais estruturadinho foi o que atualizou à peça… já a minha queridinha eterna Natalie Portman, como eu comentei no Twitter – oi, me segue vc tbm! – de certa forma, deixou à desejar.. mas acho que as expectativas eram muito altas, e verdade seja dita: ela está gravidíssima e o modelo da Rodarte deu conta de suavizar a barriga e ainda realçar o colo com esse decote maravilhoso!

Entre aquelas que também acertaram.. temos uma representante, gente! Camila Alves – deve ser “mal” de Camila mandar bem, né?! hohoho – foi uma das que mais incorporou o drama – bem ausente nesse red carpet – e fez mais bonito que muita atriz badalada e que concorria à prêmios, viu? Amei o decote desse pretinho nada básico e ultra poderoso de Kaufman Franco. Mandy Moore se vestiu de princesa moderna e muy phyna em um Monique Lhuillier todo trabalhado no tule e nos cristais..já Reese Witherspoon encarnou a Barbie – amei o penteado e queria ter cabelo o suficiente pra copiar – e em um Armani Privé clássico e meega elegante, estava ok já que ela não concorria à nada dessa vez.

Camila Alves, Mandy Moore e Reese Witherspoon no Oscar 2011

Red Carpet do Oscar 2011: Vestidos de Michelle Williams, Halle Berry e Hilary Swank

Michelle Williams estava impecável nesse Chanel que parece ter sido feito exclusivamente para ela..já Halle Berry com o seu Marchesa e Hillary Swan em um Gucci Premiere…não! Sei que muita gente aprovou e caiu de amores por ambas, só não fazem o meu estilo…o primeiro, dispensaria os tules e pediria para Halle trocar a cor porque né..ela só usa esses tons, poxa! Já Hillary..na verdade não mudaria nada não, é bonito só não pra mim. hehe

E bom..sendo esses os looks com os quais mais simpatizei nessa edição do tapete vermelho…acho que, em geral, faltou! Faltou uma dose extra de drama, de glamour, de empenho e “coragi” – afinal, com poucos escorregões, a zona de conforto foi tanta que nem um grande erro apareceu-..e não necessariamente estou falando que precisavam aparecer saias exageradamente volumosas e babados, mas um pouco mais de personalidade nos looks. Foi tudo muito clarinho, mesmo quando com os bordados, ou muito vermelho..muito tomara-que-caia..muita repetição.Pelo menos Anne Hathaway com todas as suas trocas deu conta de animar um pouco os looks tão comentados da cerimônia, né?! – vai render outro post só sobre ela…e essa é só a minha opinião, viu?!  E dita a minha, me contem também à de vocês honeys.. qual a sua preferida? Em geral..gostou ou também ficou com um gostinho de quero mais? beijo beijo

Sobre Camila Cemin

Produtora de moda e stylist Camila Cemin é bacharel em Design de Moda (Universidade Estadual de Maringá) e especialista em Moda, Produto e Comunicação (Universidade Estadual de Londrina) com experiência em produções internacionais no seu portfólio. Durante sua primeira estada em Nova Iorque, prestou seus serviços para grifes e publicações de peso na cena americana e europeia, trabalhando com a já consagrada stylist Jessica Bobince e nos bastidores de desfiles de marcas como Oscar de la Renta. Produziu ensaios editoriais e capas de revistas internacionais e nacionais, para o Grupo Abril, e soma ainda ao seu portfólio dezenas de ensaios fashion para publicações regionais, traduzindo conceitos e ideias com criatividade e qualidade em cada uma de suas produções. Enquanto redatora e editora de moda já teve seus textos publicados em alguns dos maiores portais de moda do Brasil, bem como assinou o conteúdo fashion mensal de jornais e revistas regionais. Em Nova Iorque fez a cobertura da Mercedes Benz Fashion Week e se especializou (pelo Fashion Institute of Technology) tanto na promoção e produção de eventos e editoriais de moda, quanto na cobertura dos mesmos - analisando, descrevendo e transcrevendo em palavras toda a riqueza de detalhes, nuances e particularidades que ditam o ritmo e apresentam as novidades sobre as passarelas.
Esse post foi publicado em Loved the look!, Nenis Celebs, Trend alert! e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Vestidos do Oscar 2011: inspiração nos looks das mais bem vestidas para festas de formatura e casamento

  1. Fabiola disse:

    Oi Camila!!!!!!! Arrasou nos comentários!
    A Cate Blanchett também foi a minha predileta da noite!
    hahaa, beijos!!

  2. Tanto vestido maravilhoso…
    Halle Berry arrasou nesse vestido!!!

    Beijos.
    http://www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  3. @coralinne disse:

    Também achei que não houve muita ousadia. O que foi aquele minimalismo todo do vestido da Jennifer Lawrence? Achei fraco!
    Os meus preferidos: Mila Kunis, Hailee Steinfeld e alguns vaarios vestidos que a Anne usou!!
    Achei que a nossa musa Portman ficou bem com esse vestido! Não gosto de gravidas que usam roupas super grudadas na barriga, parece tão desconfortável!

    beeijo

  4. Pingback: Red carpet alert! Looks das atrizes no Spirit Awards 2011 | . Pequeno mundo da Moda .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s