Highlights NYFW F/W 2011: Desfiles Marb by Marc Jacobs, Anna Sui, Marchesa, Thakoon, Jason Wu, Rodarte e DKNY e tendências da MBFW

Depois de uma semana bem intensa de dedicação para cobrir os desfiles da NYFW para o Portais da Moda..hoje dedico meu tempinho livre pra falar e dividir com vocês, queridonas que passam por aqui, sobre os meus desfiles preferidos dessa temporada americana..

muita coisa bacana passou pelas passarelas, mas eu destaco sete coleções..das quais, a muito custo, selecionei um top 4 dos looks mais desejados.. primeiro a coleção F/W 2011 do todo poderoso MJ para a Marc by Marc Jacobs, apesar da força estética ser bem maior em sua outra grife.. foi com essa que mais me identifiquei..e como falar sério e só descrever – quase – imparcialmente o que rolou é o meu trabalho, vou aproveitar o PMdM pra falar daquilo que roubou suspirinhos bem particulares.. e adorei tudo! As calças, os tops soltinhos com decote canoa, as cores, o hair e principalmente as botinhas e a versão Oxford on heels.

Looks da coleção F/W 2011 da Marc by Marc Jacobs

Outra coleção que me deixou caída de amores foi a da Anna Sui..assisti o livestream e o desfile foi perfeito! Cenário, trilha sonora, looks e casting com as modelos gracejando e distribuindo sorrisos fizeram da coleção ainda mais encantadora.. e quem me conhece bem sabe que sou muito fã desse estilo boho..por isso Anna sempre me conquista.. queria pra ontem os vestidos, os colares, as botas, chapéus de bichinhos e as meias..com estampas e rendas pra deixar todo mundo babando!

Desfile Anna Sui NYFW F/W 2011

 

Vestidos Marchesa F/W 2011

E os vestidos Marchesa .. sempre um show a parte nas semanas de moda, né?! Impossível resistir à delicadeza + força visual que eles têm. São verdadeiras peças de arte..e já dá pra fazer as apostas de qual celeb vai apostar nos modelitos novos e delicados da marca para o Oscar?!!! Esse último dos meus preferidos têm boas chances de aparecer no red carpet.. reparem na riqueza de detalhes, gente!! é sempre bem #bapho mesmo o trabalho dela..amo!

Agora..se for pra eleger uma preferência em uma moda mais real, urbana e jovem..sem dúvidas a coleção F/W 2011 da Thakoon sai na frente! As saias, os vestidinhos e os casaquetos..com as estampas e as cores vibrantes saem das passarelas e viram minhas mais novas inspirações!

Looks da coleção F/W 2011 da Thakoon: Cores, padronagens e saias

Outro super queridinho que, mais uma vez, foi destaque na NYFW foi Jason Wu..os cortes e proporções impecáveis, de paletós, calças, saias e vestidos fazem da coleção inteira um sonho! E é inevitável pensar em Reese ou Michelle Obama esbanjando elegância nas produções desse habilidoso estilista! Amei a silhueta proposta e as peças com rendas..sim, elas prometem continuar com tudo no próximo ano!! (para a nossa felicidade, né?!)

Desfile Jason Wu NYFW F/W 2011

E bom..como já deixei bem claro antes..a minha quedinha pelo trabalho das irmãs Mulleavy não é novidade pra ninguém, e por isso – ok, não só, a coleção tá mesmo show de bola! hehe – a Rodarte tem espaço garantido nos meus tops desfiles dessa edição da MBFW. A paleta de cores neutra pontuada por belas pinceladas de vermelho e azul, as saias midi com volume em uma silhueta à la New Look, os tricôs, o penteado e principalmente o patchwork de ares vintage com cara de quem pegou a colcha de retalhos da avó e fez a roupa me fizeram amar a coleção!

Por fim, a minha última grife queridinha dessa temporada de lançamentos americana é a DKNY..no mesmo estilo da Thakoon, ela traz as nossas inspirações mais reais e concretas, que podemos facilmente adaptar para o dia-a-dia, seja para o trabalho ou para à baladjeenha com as friends.

 

Rodarte F/W 2011: Desfile na NYFW

Para se inspirar nos looks diários: Looks da coleção F/W 2011 da DKNY

E o que ficou da NYFW? cores vibrantes em contraste com os tons neutros – laranja promete vir com tudo! -, rendas – sim, elas retornam no inverno -, as padronagens típicas -listras, xadrez e destaque para os poás, vide Marc Jacobs -, calças cigarrete, carrot pants, macacões, decote “V”, tricô em alta, shortinhos, saias maxi e os comprimentos midi mais em alta do que nunca! Aliás, as saias são as peças-chave, independente se para deixar as pernocas de fora, com meia-calça branca, colorida ou rendada ou bem escondidinhas nas versões mais longas.

Eleitas as minhas “tendencinhas” e desfiles preferidos..quero saber quais os de vocês, darlings.. E quais trends acham que vão bombar e gongar? Beijo beijo queridonas!

Sobre Camila Cemin

Produtora de moda e stylist Camila Cemin é bacharel em Design de Moda (Universidade Estadual de Maringá) e especialista em Moda, Produto e Comunicação (Universidade Estadual de Londrina) com experiência em produções internacionais no seu portfólio. Durante sua primeira estada em Nova Iorque, prestou seus serviços para grifes e publicações de peso na cena americana e europeia, trabalhando com a já consagrada stylist Jessica Bobince e nos bastidores de desfiles de marcas como Oscar de la Renta. Produziu ensaios editoriais e capas de revistas internacionais e nacionais, para o Grupo Abril, e soma ainda ao seu portfólio dezenas de ensaios fashion para publicações regionais, traduzindo conceitos e ideias com criatividade e qualidade em cada uma de suas produções. Enquanto redatora e editora de moda já teve seus textos publicados em alguns dos maiores portais de moda do Brasil, bem como assinou o conteúdo fashion mensal de jornais e revistas regionais. Em Nova Iorque fez a cobertura da Mercedes Benz Fashion Week e se especializou (pelo Fashion Institute of Technology) tanto na promoção e produção de eventos e editoriais de moda, quanto na cobertura dos mesmos - analisando, descrevendo e transcrevendo em palavras toda a riqueza de detalhes, nuances e particularidades que ditam o ritmo e apresentam as novidades sobre as passarelas.
Esse post foi publicado em Fica a dica!, Loved the look!, NYFW, Runway, Trend alert! e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Highlights NYFW F/W 2011: Desfiles Marb by Marc Jacobs, Anna Sui, Marchesa, Thakoon, Jason Wu, Rodarte e DKNY e tendências da MBFW

  1. Ai, pra mim é muito dificil escolhar o desfile mais bonito!
    Mas amei o desfile do Jason Wu!!!

    Beijos.
    http://www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  2. @coralinne disse:

    Meus preferidos: Anna Sui e Rodarte!!!

    Adorei o look vermelho da Thakoon! Gostei das suas seleções!!
    E quando voce terá um descansos de desfiles???

    xoxo

  3. thaila sesana disse:

    não tenho paciência pra acompanhar as semanas de moda, mas adorei sua seleção!
    adorei o blog, beijo grande!

  4. Carol S. disse:

    Franjas e a camurça também voltam com tudo né? Pelo menos no inverno.. rs’
    Adorei o post e o blog também!

    Um Beeijo! :*

  5. O Marc surpreendeu todo mundo mesmo! Não tem um ser vivo que acompanhou o desfile do poderoso, que não tenha ficado de boca aberta! Bjokas

  6. Pingback: Highlights LFW F/W 2011: Desfiles House of Holland, Burberry Prorsum e Matthew Williamson | . Pequeno mundo da Moda .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s