SPFW Inverno 2011: Highlights do segundo dia de desfiles – Reinaldo Lourenço, Neon, Ellus, Ghetz, Amapô e Alexandre Herchcovitch

E sobre o segundo dia do SPFW ..

quem abriu foi Reinaldo Lourenço com uma coleção sofisticada e divertida que, tenho certeza, deixou muitas de nós desejando sair por aí com mil e uma boquinhas nas nossas roupas também, né?! hehe A alfaiataria trabalhada com inserções de couro –  tiras fininhas – e tule foi o ponto alto..além, é claro, da sensualidade explícita em decotes “V” pra qualquer uma chegar chegando onde quer que vá!

Boquinhas na coleção inverno 2011 de Reinaldo Lourenço

Em seguida, foi a vez da estreante Ghetz apresentar seu trabalho, por sinal, bem elogiado que traz a assinatura do novo queridinho brasileiro Lucas Nascimento, famoso por seu primoroso trabalho em tricô moderno que para a marca investe em cortes sequinhos e estruturados com enfoque para a sensualidade. Casaquetos curtinhos e as meias se sobressaem.. e ponto também para os lábios em vermelho profundo que entra e sai estação mantêm suas fiéis adeptas!

Um dos destaques do dia e provavelmente de toda essa edição do evento em termos de tecnologia foi a Ellus,  que apresentou uma coleção inverno 2011 sob a forma de um desfile-show com projeção em 3D e direito a platéia munida de óculos e tudo! As peças, com o forte para o jeanswear – off course – retratam a identidade da marca tanto para o masculino quanto para o feminino. Em destaque: o jeans resinado, o couro, xadrez, as franjas e a combinação de couro + paetê.. e o resultado? Desfile bem “pra frentex”.

Ghetz estréia no SPFW Inverno 2011

Desfile da Ellus no SPFW Outono Inverno 2011

Encerrado o momento high tech do dia, o desfile da Neon – grife, minha e de tantas, queridinha – chegou levando suavidade e bom humor para as propostas do SPFW. Surrealismo é o mandamento da vez e fica evidente nas peças estampadas que elegi como as minhas preferidas e destaco aqui na motangem. Essas mãos, definitivamente, me ganharam.. assim como o look de Bruna e o vestidinho com os letreiros “neon” em uma opção mais “usável” e que carrega um quê de Lanvin, vocês não acham?!

Neon leva surrealismo e humor ao SPFW Inverno 2011

E o que foi o desfile da Amapô, gente?! Acho que um dos que mais combinou moda comercial e conceito.. domínio impecável na modelagem fez dos looks masculinos trabalhados na (des)construção de peças o ponto alto da coleção de ares sóbrios e sombrios.. uuuh, mas com as referências empresatadas de filmes de terror japoneses, não poderia ser diferente, neam? Ainda mais com o olhar sempre inovador e curioso de Carô e Pitty.

Destaque do segundo dia de SPFW Inverno 2011: Amapô

Bom..e quem fechou o segundo dia foi Alexandre Herchcovitch.. em uma coleção que – pra mim – é quase um retorno ao estilo que o fez tão popular entre o público jovem. Com todo aquele apelo mais sóbrio e pesado, só que dispensando a dose de humor, por vezes, presente em suas peças. Como não faço parte da legião de fãs do moço não compartilho de toda aquela euforia com suas criações, e na temporada passada foi uma surpresa pra mim eu ter simpatizado tanto com a coleção.. o que não se repetiu dessa vez, mas tivemos nosso momento de ligação nos looks finais que traziam os recortes e detalhes rendados, como esse último visual da montagem que foi o meu preferido do desfile. Adorei a saia com a blusa cropped de capuz e o rendismo bem sutil.. muito de bom gosto! hehe

Looks do desfile feminino de Alexandre Herchcovitch no SPFW

E nesse dia escolher o preferido ficou um pouco mais complicado, mas como o meu coração bate mais forte por Dudu e, consequentemente, pela Neon..fico com o surrealismo deles como o “the best of the day” hehe, e confesso que a Amapô também merece, viu?! Agora me contem.. qual a escolha de vocês, darlings? beijo beijo

Sobre Camila Cemin

Produtora de moda e stylist Camila Cemin é bacharel em Design de Moda (Universidade Estadual de Maringá) e especialista em Moda, Produto e Comunicação (Universidade Estadual de Londrina) com experiência em produções internacionais no seu portfólio. Durante sua primeira estada em Nova Iorque, prestou seus serviços para grifes e publicações de peso na cena americana e europeia, trabalhando com a já consagrada stylist Jessica Bobince e nos bastidores de desfiles de marcas como Oscar de la Renta. Produziu ensaios editoriais e capas de revistas internacionais e nacionais, para o Grupo Abril, e soma ainda ao seu portfólio dezenas de ensaios fashion para publicações regionais, traduzindo conceitos e ideias com criatividade e qualidade em cada uma de suas produções. Enquanto redatora e editora de moda já teve seus textos publicados em alguns dos maiores portais de moda do Brasil, bem como assinou o conteúdo fashion mensal de jornais e revistas regionais. Em Nova Iorque fez a cobertura da Mercedes Benz Fashion Week e se especializou (pelo Fashion Institute of Technology) tanto na promoção e produção de eventos e editoriais de moda, quanto na cobertura dos mesmos - analisando, descrevendo e transcrevendo em palavras toda a riqueza de detalhes, nuances e particularidades que ditam o ritmo e apresentam as novidades sobre as passarelas.
Esse post foi publicado em Loved the look!, Runway, Trend alert! e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para SPFW Inverno 2011: Highlights do segundo dia de desfiles – Reinaldo Lourenço, Neon, Ellus, Ghetz, Amapô e Alexandre Herchcovitch

  1. Eu amei demais o desfile da Neon, as cores, as estampas e as formas.. deixaram meus olhos brilhando.
    Gostei bastante do da Ellus, estava mais simples e super usavel!

    Beijos

  2. Andréa Cruz disse:

    Meu desfile preferido foi o da Ellus, mas amei as boquinhas hehehe

    http://www.teliganadica.wordpress.com

  3. Elô disse:

    meu preferido até agora Neon certeza!

  4. As boquinhas do Reinaldo Lourenço me conquistaram! Lindo desfile!


    Camila F.

  5. Todos lindos, mas o Reinaldo …caprichou! Beijos

  6. Olá Camila,
    Obrigada pela visitinha lá no blog!
    Já respondi seu comentário no mesmo post, depois dá uma passadinha lá para conferir.
    Beijos,
    Roberta Carlucci

  7. Kellen Turci disse:

    Não curti muito a estampa de boquinha, mas adorei as peças monocromáticas do Reinaldo Lourenço. Vi um vídeo da Neon e achei o desfilo o máximo! Sem dúvida foi o que mais marcou!!
    Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s