Estilo das famosas: Regina Spektor e seus looks vintage.

Para unir o útil ao agradável, hoje retomo os posts “Estilo das Famosas” combinando looks e música ao falar sobre o visual, mas sem ignorar o indiscutível talento, da minha cantora queiridinha Regina Spektor!

Regina Spektor hair style: cachos assumidos!

Dona de uma beleza que não cabe aos padrões tradicionais, Regininha – intimidade..quê isso?! hehe – se destaca justamente por fugir do visual batido e comercial, tendo no cabelo com cachos rebeldes e no inseparável batom vermelho suas marcas registradas. Russa, de pele branquinha, olhos claros e cabelos escuros; Lady Spektor dispensa makes pesados, investindo apenas em lápis e delineador para os olhos, blush discreto e no batom que é o foco da maquiagem e destaca ainda mais seus sorriso grande e contagiante.

O penteado é, quase sempre, solto com o corte mantido reto – variações apenas em sutis e raras franjas – com um leve topete que deixa seus assumidos e volumosos cachos jogados em frente ao rosto.

Regina Spektor Looks: O estilo vintage e cheio de personalidade da cantora.

Sobre o guarda-roupa em si; vemos nele um bom mix entre referências vintage e atuais, o que lhe confere um visual ainda mais próximo da imagem que temos dos russos. Dispensando acessórios, o look de Regina é composto, em geral, por vestidos soltinhos, camisas românticas com mangas volumosas, cardigans, saias, blusas de modelagem ampla em malha e meia-calça. Estampas florais míni, listras navy e de poás são bastante frequentes e dão conta de realçar a delicadeza e o jeito menina da cantora que fez sucesso no Brasil – feliz ou infelizmente – somente depois de ter o single “Fidelity” incluso na trilha sonora de Viver a Vida.

Sapatilhas e sapatos estilo boneca arrematam as produções que por mais que simples não perdem o encanto e o efeito estético atemporal, como se pudessem fazer parte de um álbum de fotografias antigo sem sequer destoar das demais fotos. Parte disso se dá pelas cores de suas roupas, coloridas em tons neutros com uma leve tendência para os terrosos e cores quentes, como bege, caramelo, marrom e amarelo; ou trazendo combinações mais clássicas em preto, branco, marinho e, o que parece ser o seu preferido, em vermelho.

A delicadeza e suavidade características de sua música, voz e personalidade – pelo menos em palco – é evidenciada no estilo que Regina Spektor apresenta ao se vestir com simplicidade. Mas é da mesma forma que, aos poucos, e com muita discrição ela chega ao palco e vai conquistando a platéia, que o seu estilo – que parece dispensar grandes esforços ou impactos – ganha força e extrema personalidade quando vemos o repetir de detalhes.

E para mim, Regina é assim.. uma menina mulher forte e frágil, de risada meiga, sorriso doce e um poder inquestionável sobre o palco. Dona de um talento, hoje raro.. que faz rir e chorar, que pode sim ser tratado mais como conceitual, mas que de todas as iniciais estranhezas de suas canções se distingue não só pelas peculiaridades, mas também pelas letras que não são meramente rimas vazias, mas puro sarcasmo e conteúdo.

No palco e em shows, Spektor é encanto para os olhos e verdadeira poesia para a alma! E o nosso caso é assim..de amor e quase devoção! hehe  E por um mundo mais rico em artistas que são realmente artistas e que geram cultura, hoje reservei um espaço maior para dedicar à Regina, não deixando de relacionar com o propósito do blog ao falar sobre seu estilo, mas sem evitar deixar essa declaração que eu espero que instigue pelo menos uma darling a conhecer melhor o trabalho dela. E é assim que fica a dica musical para esse final de semana lindo que se aproxima e traz a visita de minha mamis por aqui! hehe o//

Beijo beijo darlings e desculpa pelo longo texto de hoje! hehe Mas é que ela definitivamente me inspira!

Sobre Camila Cemin

Produtora de moda e stylist Camila Cemin é bacharel em Design de Moda (Universidade Estadual de Maringá) e especialista em Moda, Produto e Comunicação (Universidade Estadual de Londrina) com experiência em produções internacionais no seu portfólio. Durante sua primeira estada em Nova Iorque, prestou seus serviços para grifes e publicações de peso na cena americana e europeia, trabalhando com a já consagrada stylist Jessica Bobince e nos bastidores de desfiles de marcas como Oscar de la Renta. Produziu ensaios editoriais e capas de revistas internacionais e nacionais, para o Grupo Abril, e soma ainda ao seu portfólio dezenas de ensaios fashion para publicações regionais, traduzindo conceitos e ideias com criatividade e qualidade em cada uma de suas produções. Enquanto redatora e editora de moda já teve seus textos publicados em alguns dos maiores portais de moda do Brasil, bem como assinou o conteúdo fashion mensal de jornais e revistas regionais. Em Nova Iorque fez a cobertura da Mercedes Benz Fashion Week e se especializou (pelo Fashion Institute of Technology) tanto na promoção e produção de eventos e editoriais de moda, quanto na cobertura dos mesmos - analisando, descrevendo e transcrevendo em palavras toda a riqueza de detalhes, nuances e particularidades que ditam o ritmo e apresentam as novidades sobre as passarelas.
Esse post foi publicado em Loved the look!, Música, Nenis Celebs, O que tá rolando no seu ipod? e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Estilo das famosas: Regina Spektor e seus looks vintage.

  1. regina spektor te uma voz muito linda!

  2. Hellê disse:

    haha, muito fofa ela mesmo, adoro a vozinha calma dela e o estilinho meio folk meio indie nas músicas, e o estilo das roupas dela tão tb, ela é super romantiquinha e bem européia, linda linda

    Ps.: só fazendo uma correção, flor, na vdd a música fidelity fez parte da trilha sonora da novela A Favorita e não de viver a vida ^^

    bjooo ;**

  3. Sou xonadiha nela tb!!! Voz de seda …fala a verdade!!! Bom feriado flor!! Beijaum!

  4. you look very beautiful,Happy Halloween to you,Thank you for sharing this to us.

  5. Ela é super fofa e os seus looks refletem isso também! Adoro!

    Camila F.

  6. Ingrid A. disse:

    Ain adoro a regina!
    *-* Musica, estilo..a acho tao natural..

  7. Kitsch Chic disse:

    Acho bonitinhas as músicas dela! Conheci no filme “500 Dias com Ela” depois que baixei (a maravilhosa) trilha sonora😀

  8. Robson disse:

    Essa é uma cantora como poucas, simples, voz doce, linda e com letras que fazem um coração duro se derreter, gosto das musicas dela, mas principalmente THE CALL a letra nos faz viajar neste universo que não conhecemos nada e no mundo de Narnia onde foi tema.
    Abs

  9. Jess disse:

    Uau! Eu estava meramente procurando mais fotos da Regininha (adoro salvar fotos das pessoas que admiro) quando encontrei esse post pelo Google. Já conhecia o blog e já havia lido outros dos posts “Estilo das Famosas”, mas não tinha me dado conta de que havia um para a Regina. Enfim, o que eu realmente quero dizer é que ADOREI tudo o que você escreveu sobre ela como artista! Penso exatamente dessa forma, que foi belamente traduzida por você em palavras. Valeu :)!

  10. Gih L. Moura disse:

    Adorei o post sobre a Regina, eu também estava procurando mais fotos dela, rsrs. Artistas como ela em nosso tempo presente realmente são bem raras. A música, as letras, e o estilo da Regina transmitem uma simplicidade e admiração, que com o tempo a gente passar a gostar dela cada vez mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s