Dicas de looks e estilo para curtir Festivais de Música, como o SWU!

Finalmente arrumando um tempinho para “dar às caras” por aqui, venho ao Pequeno Mundo da Moda hoje para dar o meu – modesto e novato – parecer sobre looks para as darlings fazer bonito nos festivais de música mundo – Brasil – à fora! Afinal de contas, eu como boa fã da boa música – uuuh! hehe – estou por dentro e na contagem regressiva para o esperado SWU!

Looks das famosas no Festival Coachella 2010.

Entre pesquisas e muitas opções que surgiram para o meu look, achei que seria bacana compartilhar algumas das minhas dúvidas e ponderações com vocês leitoras que podem estar na mesma situação que eu:  na dúvida do que vestir para curtir a todos os shows com conforto e estilo! Assim, coletei todas essas fotos de looks bacanas que surgiram no Coachella e Glastonbury que podem inspirar a minha montação e que ficam como modelo para quem ainda não definiu seus visuais para aproveitar o clima leve e despojado desse ambiente! Vamos, então, as dicas!

Acho que o mais importante aqui é prezar pelo conforto e praticidade, afinal, são horas e mais horas em pé, dançando e pulando com tantas outras mil pessoas, portanto por mais que você tenha um vestidinho rendado lindo, sapatilha e saia floral ideal fofíssimas..acho bem mais válido reservá-los para outra ocasião, já que em uma fazenda e em eventos como esse você pode não ter onde sentar e ter de sacrificar a delicadeza e descansar no chão.. o seu colega animadão pode pisar várias vezes no seu pé e detalhes como arrumar ou segurar saias curtinhas e ajeitar teimosos decotes tomara-que-caia podem comprometer o seu bem-estar e atrapalhar o seu momento de pura curtição à seu aberto!

Portanto, por mais que a gente veja algumas celebs lindas de morrer com seus looks, vale lembrar que se você não frequenta à área vip como elas – como o meu caso, pelo menos – optar por vestidos gracinha não é uma boa opção! Assim, temos nas: camisas soltinhas, t-shirts, regatas estampadas, shortinhos jeans, macaquinhos e coletes as peças mais indicadas para esses eventos. Nos pés, vale investir em calçados baixos e extremamente confortáveis, mas antes de escolher o modelo recomendoverificar a previsão do tempo pois dependendo dela já podemos excluir chinelos e sandálias rasteira da lista. Procure dar preferência também para calçados fechados, os quais garantem que seu pé não termine muito pisoteado, ralado e sujo no final do dia!Tênis, botas e coturnos são as minhas principais sugestões. Já as galochas são bastante comuns, pelo menos, nos festivais gringos.. mas por experiência própria aviso que elas são muito quentes e para ficar o dia inteiro com elas, somente em caso de realmente existir a possibilidade de chuva no dia!

Dicas de looks práticos para quem quer curtir um Festival de Música, como o SWU.

E para incrementar o visual, vale investir nos acessórios! Colares, pulseiras, brincos, anéis, lenços e cintos são bem vindos, afinal a produção tende a ficar bem básica com as peças citadas.. aproveite para dar um toque pessoal com sobreposições de camisas e coletes à blusas sequinhas e não deixe de colocar na bolsa, mochila ou pochete – por mais que a gente as abomine, elas são comuns para essas ocasiões e em versões femininas podem até dar um toque a mais no visu – o seu melhor óculos de sol; afinal ele é indispensável inclusive para que você consiga realmente assistir ao show durante a tarde! Leve também uma blusa de manga longa, jaqueta jeans ou moletom para você sobrepor à produção e curtir os últimos shows da noite sem passar frio..

Depois de várias – e básicas – dicas e sugestões, ficam mais algumas fotos de looks que fizeram sucesso nos últimos Festivais Coachella e Glastonbury para vocês, assim como, eu se inspirarem! Reparem apenas como, em geral, o visual é bastante simples e versátil sendo os acessórios os grandes responsáveis pelo “tchan” das produções!

Festival Style! Looks descolados para quem quer curtir a vontade os shows nos festivais de música.

E para sanar as minhas dúvidas quanto ao meu look para o SWU pretendo fazer até quinta o meu primeiro post com looks próprios para pedir a ajuda de vocês para escolher dentre as opções que já montei, ok?! Até lá, darlings..

beijo beijo!

Sobre Camila Cemin

Produtora de moda e stylist Camila Cemin é bacharel em Design de Moda (Universidade Estadual de Maringá) e especialista em Moda, Produto e Comunicação (Universidade Estadual de Londrina) com experiência em produções internacionais no seu portfólio. Durante sua primeira estada em Nova Iorque, prestou seus serviços para grifes e publicações de peso na cena americana e europeia, trabalhando com a já consagrada stylist Jessica Bobince e nos bastidores de desfiles de marcas como Oscar de la Renta. Produziu ensaios editoriais e capas de revistas internacionais e nacionais, para o Grupo Abril, e soma ainda ao seu portfólio dezenas de ensaios fashion para publicações regionais, traduzindo conceitos e ideias com criatividade e qualidade em cada uma de suas produções. Enquanto redatora e editora de moda já teve seus textos publicados em alguns dos maiores portais de moda do Brasil, bem como assinou o conteúdo fashion mensal de jornais e revistas regionais. Em Nova Iorque fez a cobertura da Mercedes Benz Fashion Week e se especializou (pelo Fashion Institute of Technology) tanto na promoção e produção de eventos e editoriais de moda, quanto na cobertura dos mesmos - analisando, descrevendo e transcrevendo em palavras toda a riqueza de detalhes, nuances e particularidades que ditam o ritmo e apresentam as novidades sobre as passarelas.
Esse post foi publicado em Fica a dica!, Loved the look!, Música, Trend alert! e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Dicas de looks e estilo para curtir Festivais de Música, como o SWU!

  1. hotticket disse:

    Hummm adorei o post, pq sempre que vejo fotos de festivais de músicas, adoro os looks das celebs! Tudo bem desencanado e com uma pegadinha moderna! Bjos

  2. Eu ficaria longe dos chinelos, sandálias abertas e de salto. Conforto sem em primeiro lugar! Quero muito ver seu look!

  3. Ops…quis dizer SEMPRE em primeiro lugar!

  4. nubiha disse:

    muito boa a idéia do post, eu nunca sei o que usar neste tipo de ocasião.
    beijins

    http://glamourzinhobasico.wordpress.com/

  5. The Honeyroom disse:

    I love how everyone looks, they look so bohemian and pretty all perfect looks for a music festival!!

    The Honeyroom

  6. Pingback: Twitted by modamodamoda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s