Um olhar para: Desfile da Rodarte NYFW S/S 2011.

:Looks Rodarte NYFW S/S 2011 – Desfile na Semana de Moda de NY.

Durante a New York Fashion Week, mais uma coleção da grife Rodarte foi destaque nas passarelas americanas. Mesmo ainda novas no ramo e com uma grife apenas engatinhando – porque com apenas cinco anos, vamos combinar que se comparada à marcas clássicas como Tommy e Donna Karan, por exemplo, a Rodarte é realmente ainda um bebê – as irmãs Mulleavy mostram que dominam técnica, criatividade, negócios e conceito com um trabalho sereno, coeso, de toques artísticos e ainda com peças bastante comerciais para a temporada Spring Summer 2011.

Para ilustrar a proposta da dupla, elegi os meus quatro looks preferidos da coleção prezando por aqueles mais usáveis por nós, mera mortais.. As referências foram naturais, de paisagens e florestas da Califórnia; por isso essas estampas amadeiradas.. no entanto foi em looks que a estamparia remetia à peças de porcelana como os dois à direita que encontrei os pontos altos, com exceção do primeiro vestido que achei uma gracinha justamente pela cor e trabalho de transparência e aplicações do top.

Com apenas esses exemplos acredito conseguir demonstrar o porque do sucesso dessas duas.. é uma combinação perfeita e suave entre o eterno problema de nossas antigas “aulas de criação”: conceito VS comércio. hehe E é claro que a estética é sempre agradabilíssima aos olhos, né?! hehe

Se bem que..sou meio suspeita, afinal tenho uma quedinha pelas peças da Rodarte. Vocês que ainda não foram seduzidas pela grife.. o que acharam? Aprovada a nova coleção?hehe

beijo beijo darlings!

Sobre Camila Cemin

Produtora de moda e stylist Camila Cemin é bacharel em Design de Moda (Universidade Estadual de Maringá) e especialista em Moda, Produto e Comunicação (Universidade Estadual de Londrina) com experiência em produções internacionais no seu portfólio. Durante sua primeira estada em Nova Iorque, prestou seus serviços para grifes e publicações de peso na cena americana e europeia, trabalhando com a já consagrada stylist Jessica Bobince e nos bastidores de desfiles de marcas como Oscar de la Renta. Produziu ensaios editoriais e capas de revistas internacionais e nacionais, para o Grupo Abril, e soma ainda ao seu portfólio dezenas de ensaios fashion para publicações regionais, traduzindo conceitos e ideias com criatividade e qualidade em cada uma de suas produções. Enquanto redatora e editora de moda já teve seus textos publicados em alguns dos maiores portais de moda do Brasil, bem como assinou o conteúdo fashion mensal de jornais e revistas regionais. Em Nova Iorque fez a cobertura da Mercedes Benz Fashion Week e se especializou (pelo Fashion Institute of Technology) tanto na promoção e produção de eventos e editoriais de moda, quanto na cobertura dos mesmos - analisando, descrevendo e transcrevendo em palavras toda a riqueza de detalhes, nuances e particularidades que ditam o ritmo e apresentam as novidades sobre as passarelas.
Esse post foi publicado em Loved the look!, Trend alert! e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Um olhar para: Desfile da Rodarte NYFW S/S 2011.

  1. Marché Noir. disse:

    Muito bom desfile, com cada coisa mais linda que a outra.
    Acredito que a marca vai brilhar muito ainda, e a gente agradeçe!! hahaaa
    Beijinhos, Carolina.

  2. regatabranca disse:

    Ameiii o desfile da Rodarte!
    Incrivel!🙂

  3. Pingback: Da passarela para o tapete vermelho: Vestido Rodarte no look de Elle Fanning. | . Pequeno mundo da Moda .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s